Voltar

Sociedade

“Bombeiros fizeram um gesto de boa vontade”

Sociedade

“Bombeiros fizeram um gesto de boa vontade”


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) decidiu suspender até ao dia 29 deste mês, o protesto que passava por não encaminhar a informação operacional aos comandos distritais de operações de socorro. Rodeia Machado, vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, diz que este foi um gesto de boa vontade e de resposta ao Governo ao demonstrar abertura para o diálogo.

Rodeia Machado explicou à Voz da Planície que há matérias em que o Governo mostrou disponibilidade para ceder e que neste período de negociações, que decorre até ao dia 29 deste mês, espera-se poder chegar a um entendimento com a tutela.

O Governo tem agora até ao dia 29 deste mês para fazer uma proposta aos bombeiros e estes decidirão em função das respostas recebidas, e em reunião de Conselho Nacional, o que fazer. Quando foi questionado sobre os pontos em que o Governo poderá ceder, Rodeia Machado preferiu não os revelar, dizendo que isso poderia dificultar as negociações.

Foram as alterações na área da Proteção Civil propostas pelo Governo que geraram discussão e tensão com a Liga dos Bombeiros Portugueses, que decidiu abandonar a estrutura da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e suspender a informação operacional por parte dos bombeiros aos CDOS.

Recorde-se que o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, no passado dia 25 de outubro, a proposta de alteração à Lei Orgânica da ANPC, que vai passar a designar-se Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.