Voltar

Atualidade

Borrego do Alto Alentejo à mesa de mais de 100 restaurantes durante a Páscoa

Atualidade

Borrego do Alto Alentejo à mesa de mais de 100 restaurantes durante a Páscoa


O Alto Alentejo volta a ser palco da quinzena gastronómica Terras do Borrego 2023. A segunda edição realiza-se a partir de hoje e até ao dia 16 deste mês, em mais de 100 restaurantes de todos os concelhos do distrito de Portalegre.

A continuidade destas quinzenas gastronómicas, com a sua segunda edição, consolida a afirmação do concelho de Sousel enquanto "Capital do Borrego", com uma marca territorial que já é reconhecida a nível nacional, baseada na importância histórica e económica do gado ovino, que ostenta a classificação de qualidade IGP (Indicação Geográfica Protegida) do Borrego do Nordeste Alentejano.

Depois de uma primeira edição que contou com mais de 100 restaurantes aderentes e milhares de visitantes, o objetivo deste ano passa por trabalhar para que os pratos confecionados com esta carne continuem a satisfazer quem for repetente e, simultaneamente, atraiam quem quiser visitar pela primeira vez.

Quem visitar Sousel e os restantes municípios do Alto Alentejo ao longo dos 15 dias correspondentes ao período pascal, poderá saborear diferentes receitas de borrego, tais como as famosas costeletas e o ensopado. A lista de espaços de restauração e hotelaria aderentes pode ser consultada no site www.souselcapitaldoborrego.pt ou nas redes sociais do projeto (Facebook e Instagram).



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.