Voltar

Economia

Cabeça Gorda recebe até domingo a 9.ª edição do Silarca – Festival do Cogumelo

Economia

Cabeça Gorda recebe até domingo a 9.ª edição do Silarca – Festival do Cogumelo


O Silarca – Festival do Cogumelo abre ao público esta sexta-feira, dia 3, com um cartaz repleto de atividades. A organização desta 9.ª edição do Silarca – Festival do Cogumelo cabe à Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, e conta com o apoio da ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola.

Neste primeiro dia, pelas 10h00, estão marcadas atividades de educação ambiental na Escola Básica e no Jardim de Infância da aldeia, acompanhadas de uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos.

A Tenda e a Lota Micológicas e ainda os espaços dos expositores abrem pelas 16h00.

Pelas 17h15, na Casa do Povo, será apresentado pela primeira vez, por parte da ADPM, parceira da Junta de Freguesia, o projeto REA Alentejo – Modelo de Reabilitação de Ecossistemas para as Zonas Semiáridas do Sudeste de Portugal, tendo como objetivo principal o combate à desertificação, através da rearborização e de ações que promovam o aumento da fixação de carbono e de nutrientes no solo. 

Ainda na Casa do Povo, pelas 19h00, são inauguradas várias exposições: uma de desenhos, de Sérgio Miguel Nunes Escorja ; outra de Filatelia - Selos de Cogumelos do Mundo; uma mostra do espólio a integrar em futuros espaços museológicos da freguesia; uma outra dos trabalhos realizados pelos utentes do Projeto Com Vida; Mariano Henriques, apresenta trabalhos de artesanato; e ainda uma Mostra de Doçaria, com as Pedreneiras de Salvada.

Já inauguração oficial do evento está agendada para as 20h00, com um concerto a cargo dos Moços da Aldêa. Uma hora mais tarde, sobem ao palco os Três & Roda. Os 70Voltes atuam pelas 22h30 e a noite termina com uma festa dos Anos 80´s, com DJ, a partir da meia-noite.

O Silarca – Festival do Cogumelo decorre até domingo, dia 5, em Cabeça Gorda, sendo esperada muita animação.


Programa completo


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.