Voltar

Política

Estratégia Local de Habitação do Concelho de Beja aprovada

Política

Estratégia Local de Habitação do Concelho de Beja aprovada


A Câmara de Beja aprovou, em Assembleia Municipal, a Estratégia Local de Habitação (ELH), com os votos favoráveis dos eleitos do PS e do PSD e a abstenção dos eleitos da CDU, do Bloco de Esquerda e do movimento S. Matias com Todos.

De acordo com a autarquia, a ELH prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal, a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível, a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia.

É avançado também que, a Santa Casa da Misericórdia de Beja integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações.

A Câmara Municipal de Beja revela que brevemente irá assinar o contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para formalizar o investimento global a rondar os 29 milhões de euros.

A Estratégia Local de Habitação do Concelho de Beja foi aprovada com os votos a favor dos eleitos do PS e do PSD, mas com a reserva de considerar impossível a execução do proposto até 2026, e as abstenções dos eleitos da CDU, do BE e do movimento Por São Matias com Todos. Os eleitos que se abstiveram frisaram a sua discordância com a forma como o processo foi conduzido, por considerarem ter invalidado a ampla participação dos membros da Assembleia e da população, possibilidade que teria "enriquecido o processo".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.