Voltar

Sociedade

Câmara de Ourique contra encerramento da estação dos CTT

Sociedade

Câmara de Ourique contra encerramento da estação dos CTT


O Município de Ourique manifesta a sua indignação e revolta perante a intenção dos CTT de encerrar nesta vila, a estação existente. A Câmara Municipal assegura que fará chegar o seu protesto junto do Governo, da Presidência da República e da ANACOM, entidade reguladora das comunicações. 

A Câmara de Ourique faz saber, também, que testemunhará a solidariedade e empenho no reforço das medidas de contestação a esta deriva de degradação do serviço postal universal concessionado, junto da Associação Nacional de Municípios Portugueses e da CIMBAL.

Esta posição surge na sequência da informação que o Município de Ourique recebeu dos responsáveis dos CTT, manifestando a intenção de encerrar a operação direta do serviço postal universal no seu território, conferindo as prerrogativas da concessão de serviço público a um privado, que assumirá quase todas as responsabilidades da atual estação, excetuando as relacionadas com os títulos do tesouro.

O Município de Ourique considera inaceitável que, na sequência da privatização de 100% dos CTT, realizada pelo anterior governo PSD/CDS, a Administração dos CTT decida abandonar as populações e os territórios, eximindo-se de cumprir de forma direta as obrigações do serviço público postal, com o nível de qualidade que se impõe. As declarações são do presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.

O Município de Ourique diz, ainda, que apesar das garantias de continuação do essencial dos serviços postais, não pode aceitar que uma empresa concessionária de um serviço de natureza pública entre em total contradição com o impulso nacional de valorização do Interior.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.