Voltar

Caminho de Santiago reúne especialistas em Beja

Caminho de Santiago reúne especialistas em Beja


Realizam-se em Beja, nesta sexta-feira, e sábado, dias 6 e 7 deste mês, as Jornadas "Novas Perspetivas do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha", na restaurada Igreja ao Pé da Cruz, um dos mais extraordinários monumentos do Barroco do Baixo Alentejo.

A organização é do Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese de Beja, pela Subdirección General de Cooperación Cultural con las Comunidades Autónomas - que tem a seu cargo a Secretaria da Comisión Ejecutiva del Consejo Jacobeo, o órgão máximo do Caminho de Santiago - e pela Subdirección General de Promoción Exterior de la Cultura, ambas pertencentes à Secretaría de Estado de Cultura de España, com a colaboração do Município de Beja.

Este encontro faz parte da programação de Mostra España 2015 e pretende criar um espaço de diálogo entre Portugal e Espanha que visa o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas em torno da realidade patrimonial, ambiental, religiosa e turística do Caminho de Santiago. As declarações são de José António Falcão, diretor do DPHA da Diocese de Beja.

A cooperação transfronteiriça é uma das dinâmicas que vai se explorada nestas jornadas, avançou também, José António Falcão. Acrescentou que o Quadro 2020 e o INTERREG e outos pogramas comunitários podem ser excelentes instrumentos para colmatar algumas lacunas, entra elas a questão da sinalética.

Nestas jornadas participam especialistas nacionais, e estrangeiros, e, entre eles, José António Falcão, destacou a presença do Deão-Presidente da Catedral de Santiago de Compostela.

O programa das jornadas pode ser consultado em www.mostraespanha2015.com/camino-santiago/.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.