Uma apresentação que surge numa perspectiva de partilha de projectos e boas práticas que permitam aproximar a sociedade civil e empresarial da política, missão e valores da Cáritas, numa lógica recíproca de edificação do bem comum, em torno da dignidade humana.
A campanha permitiu estreitar e mediar parcerias de trabalho em rede, aproximando os que produzem alimentação, junto dos que mais necessitam, tendo a Cáritas Diocesana de Beja um papel de alerta para a problemática da fome e da crise que afecta milhares de famílias junto de todas as empresas envolvidas.
Márcio Guerra, coordenador da campanha, afirma que a apresentação que vai ser feita é o reconhecimento da importância deste projecto que apela à responsabilidade social de todos.
A campanha levada a cabo pela Cáritas Diocesana de Beja, desde Fevereiro deste ano, permitiu até ao momento angariar cerca de 2500 litros de azeite junto dos produtores da região com o objectivo de ajudar na confecção de cerca de 61.155 refeições, servidas nas diferentes respostas sociais da Cáritas Diocesana de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com