Voltar

Campanha de prevenção e combate ao bullying em Aljustrel

Campanha de prevenção e combate ao bullying em Aljustrel


Está a decorrer durante todo o mês de outubro, em Aljustrel, uma campanha de prevenção e combate ao bullying. 

A Câmara Municipal de Aljustrel associou-se à iniciativa da CPCJ de Aljustrel (CPCJA), em articulação com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, o Centro de Formação de Aljustrel (IEFP) e diversas entidades e associações concelhias.

Em setembro, foi lançado um concurso às turmas dos 1º aos 9º anos de escolaridade do agrupamento, de onde surgiram 31 frases/slogans associadas à temática.

A campanha iniciou-se no dia 1, com a publicação nas páginas de facebook das entidades que integram a iniciativa, da primeira das trinta e uma frases/slogan.

Todos os dias do mês de outubro é colocada uma frase/slogan alertando o público para a problemática existente, mas nem sempre visível, da qual alguns alunos são vítimas e outros agressores.

Algumas destas frases/slogans vão ser pintadas ou grafitadas pelos alunos dessas turmas, num mural que vai ficar numa das paredes do Jardim 25 de Abril.

Hoje, às 21.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal realizar-se uma sessão de sensibilização, subordinada ao tema "Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", destinada a alunos, pais, famílias, professores, educadores e a todos os interessados.

Esta sessão vai ser dinamizada por Luís Fernandes, psicólogo e coautor de vários livros sobre a problemática do bullying e do cyberbullying.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.