Voltar

Ambiente

Campanha Nacional "Água é Vida. Não a desperdice"

Ambiente

Campanha Nacional "Água é Vida. Não a desperdice"

A campanha “Água é vida. Não a desperdice” alerta para a importância da água e desenvolve-se em âmbito nacional, com a comunicação reforçada nas regiões mais críticas, nomeadamente no Alentejo, território que é afetado pela seca e escassez de água.

No quadro das medidas de combate à seca do Ministério do Ambiente e Ação Climática, o Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, com a parceria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental, lançam uma campanha de sensibilização para a redução dos consumos de água, visando promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no atual contexto de seca e escassez de água.

Parte do Grupo Águas de Portugal, a AgdA – Águas Públicas do Alentejo torna-se também aliada desta campanha. O objetivo é que a mensagem seja amplamente difundida.


A campanha alerta para a importância da água e faz um apelo a todos para a adoção de comportamentos que contribuam para o bom uso do recurso: “Uma torneira aberta pode gastar 12 litros de água em apenas um minuto. Se cada pessoa desperdiçar um minuto de água por dia em Portugal, são 120 milhões de litros de água, o suficiente para satisfazer as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas. A água é essencial à vida e merece toda a nossa atenção. Seja mais consciente e evite gastos desnecessários", é frisado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.