Voltar

Política

Todos os candidatos apelaram ao voto nos seus partidos no dia 6 de outubro

Política

Todos os candidatos apelaram ao voto nos seus partidos no dia 6 de outubro


A Voz da Planície promoveu, ontem, um debate público com os cabeças de lista, nas legislativas 2019, pelo círculo eleitoral de Beja, em representação das forças políticas com assento parlamentar. Neste debate, os candidatos deram o “tudo por tudo” para convencer o eleitorado e todos fizeram um forte apelo ao voto, nas forças políticas que representam, nas legislativas 2019.

Saúde, desenvolvimento regional e acessibilidades foram os temas em destaque num debate onde os candidatos responderam, igualmente, às questões colocadas pelo público.

Pedro do Carmo, do PS, utilizou o seu minuto final para dizer que o distrito “está melhor do que há quatro anos” porque "o Governo é do Partido Socialista".

João Dias, da CDU, frisou que “Beja merece tudo” e que o que está em causa nestas legislativas é escolher bem e para o candidato da Coligação a escolha deve ser feita “em quem de facto, trabalha e defende a região com empenho”.

Mariana Aiveca, do BE, deixou claro que é preciso impedir que o “PS tenha maioria absoluta” e referiu que o Bloco “é o partido que pode impedir no distrito que isso aconteça”.

Henrique Silvestre Ferreira, do PSD, esclareceu que se no “distrito de Beja forem eleitos dois deputados socialistas serão dois políticos profissionais a defender o PS” e pediu um deputado para o PSD para dar mais força à região.

Inês Palma Teixeira, do CDS-PP, frisou que o seu partido defende “mais investimento para o território”, para que Beja seja uma cidade “atrativa” e neste sentido relevou a defesa de “um estatuto fiscal para o Interior”.

Inês Campos, do PAN, apelou ao voto no seu partido e defendeu para o distrito de Beja “um novo modelo de desenvolvimento que regenere e proteja o território”.

Recorde-se que em 2015, os três deputados que o distrito de Beja elege ficaram distribuídos por PS, CDU e PSD. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.