Voltar

Cultura

Cante em Viagem em Beja. “Noites na Nora” em Serpa e “Ensaios ao Fresco” em Vila Alva hoje, 14 de julho

Cultura

Cante em Viagem em Beja. “Noites na Nora” em Serpa e “Ensaios ao Fresco” em Vila Alva hoje, 14 de julho

O projeto Cante em Viagem é apresentado, esta noite, no Logradouro do Centro Unesco, em Beja, concelho onde pode fazer, igualmente, hoje, 14 de julho, observação astronómico no Agro Turismo Xistos. Em Serpa prosseguem as “Noites na Nora e no concelho de Cuba, a iniciativa “Ensaios ao fresco” apresenta, em Vila Alva, a Banda Filarmónica cubense.

Nesta sexta-feira, 14, o Logradouro do Centro Unesco, em Beja, recebe às 21h30, o projeto Cante em Viagem, que é constituído por um grupo de cinco jovens alentejanos que promove o cante alentejano pelo Mundo.

João Alexandre, Francisco Pestana, Duarte Farias, Miguel Costa e Daniel Mateus são os elementos deste grupo.

João Alexandre, natural de Mértola, está a estudar Agronomia, na Escola Superior Agrária de Beja.

Francisco Pestana, natural de Portel, é formador de cante alentejano na Escola Básica de Santiago Maior, em Beja, encontrando-se a frequentar a licenciatura de Audiovisuais e Multimédia, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.

Duarte Farias, de  Beja, frequenta a licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja. Também é formador de Cante Alentejano na Escola Básica de S. Maria, em Beja.

Daniel Mateus, natural de Beja, frequenta o Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais, no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

O mais jovem do grupo é Miguel Costa, com 21 anos, natural de Beja, frequenta a licenciatura em Gestão de Empresas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Beja.

Estes cinco jovens andaram pelo Mundo a promover o cante alentejano e a viagem destes cinco jovens ficou registada nas redes sociais, onde partilharam muitas das experiências vividas nesta aventura.

Também na noite desta sexta-feira, 14, há observação astronómica para fazer com Jacinto Castanho e Carlos Neves, astrónomos amadores, no concelho de Beja, no Agro Turismo Xistos.

Em Serpa, a companhia de Teatro Baal 17 continua a apresentar a 24.ª edição das “Noites na Nora”. 

O programa desta iniciativa sugere para hoje, 14 de julho, às 22h00, no espaço "Nora", a performance da formação CA - Cultura Viva, com o nome “Luz da Câmara”.

Também na noite desta sexta-feira, igualmente no espaço “Nora”, pode ouvir, às 23h00, Ana Lua Caian.

Depois de Faro do Alentejo, na semana passada, os “Ensaios ao fresco” acontecem hoje, 14 de julho, em Vila Alva, concelho de Cuba, às 21h30, com a Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro.

A iniciativa, da Câmara de Cuba, "Ensaios ao Fresco" está a levar os músicos desta banda filarmónica até às freguesias do concelho.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.