Voltar

Cultura

Cante Fest 2018 traz o cante para o centro histórico de Serpa

Cultura

Cante Fest 2018 traz o cante para o centro histórico de Serpa


O cante, Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014, é celebrado em Lisboa e em Serpa, com um vasto programa de atividades, de 23 a 27 deste mês. Este ano a festa do cante passa para o centro histórico e sugere, entre outras novidades, um desfile coletivo, com mais de 400 cantadores, a percorrerem, durante dois dias, diversos locais centrais de Serpa.

A festa que celebra o cante começa no dia 23 deste mês, em Lisboa, na Casa do Alentejo, com muitas novidades este ano. Já em Serpa, o centro histórico da cidade recebe nos dias 24 e 25, a Rota do Cante, com atuações formais e informais de grupos corais. E esta é uma das novidades este ano, a animação do centro histórico, pelas atuações dos grupos corais, junto a instituições e estabelecimentos comerciais. As declarações são do presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires, que fez ontem, na Casa do Cante, a apresentação do programa deste ano, à comunicação social.

O Cante Fest 2018 propõe, ainda, para o 26 deste mês, um dia de Cante no feminino e para o último, dia 27, a data que assinala a elevação do cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, um dia especial em Serpa, com a celebração e evocação desta efeméride.

A quarta edição da festa do cante aposta este ano num programa com duas vertentes, a formal e a lúdica e nesta terça-feira, dia 13, Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, entidade responsável por esta iniciativa, faz a apresentação das novidades e da programação completa, do Cante Fest 2018, nos dois jornais alargados da RVP.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.