Voltar

Cante: Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal

Cante: Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal


A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por unanimidade, a proposta da Câmara Municipal de classificar o Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.

A proposta, agora aprovada, vem no seguimento do "Ano Municipal do Cante - 2015" e da integração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO em 27 de Novembro de 2014.

O Cante Alentejano é um dos bens imateriais que melhor personifica a cultura identitária do Alentejo, pelo que o reconhecimento pela UNESCO tem um impacto muito positivo na divulgação e promoção do concelho e da região, na promoção dos seus produtos e serviços e na difusão do conhecimento de um território com apetências únicas para um turismo de qualidade, refere a nota de imprensa enviada à nossa redação.

Esta classificação de Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal é atribuída, tendo em conta, tratar-se de um dos "bens cuja proteção e valorização, no todo ou em parte, representam um valor cultural de significado predominante", como decorre da Lei Nº 107/2001 de 8 de setembro é avançado, igualmente, no documento que chegou à nossa redação.

Comente esta notícia

De que serve enviar comentários, se não são publicados?

ATENTO

30/11/-0001

Gostaria que me explicassem duas coisinhas: 1ª - Sendo e muito bem, o CANTE ALENTEJANO considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade, como é que não é, automaticamente, de INTERESSE MUNICIPAL? 2ª - Sendo, por essa óbvia via, de INTERESSE MUNICIPAL, para que serviu a proposta da C.M.B. aprovada pela A.M.B. ? Realmente não nos livramos dos burocratas de meia tijela.

ATENTO

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.