Voltar

Atualidade

Cáritas: concerto solidário de apoio à Ucrânia angariou mais de 4 mil euros

Atualidade

Cáritas: concerto solidário de apoio à Ucrânia angariou mais de 4 mil euros

O Concerto Solidário do passado dia 30 de março, no Pax Julia Teatro Municipal, gerou o valor de 4.605 euros em bilheteira, avança a Cáritas Diocesana de Beja, em comunicado. 

A Cáritas recorda que foi lançada, a nível nacional, a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia”, associando-se ao apelo do Papa Francisco. A Cáritas Diocesana de Beja participou com a realização de angariação de fundos através de um Concerto Solidário, que contou com a colaboração voluntária de 15 artistas da música, da narração, da poesia e das artes plásticas. 

Soma-se ao valor angariado no concerto, os fundos recolhidos através do sorteio da obra plástica do artista Flávio Horta, 942,50 euros.  

“Depois de dois anos de pandemia, a Cáritas em Portugal e no mundo volta-se, agora, também, para as necessidades geradas pela guerra na Ucrânia. Os efeitos deste conflito já se fazem sentir em Portugal de diversas formas, com maior incidência nas famílias mais vulneráveis”, indica a organização de solidariedade da Igreja Católica.  

A Cáritas Portuguesa “segue o mecanismo de atuação da Caritas Internationalis”, em três fases: emergência; estabilização e reabilitação, que prevê encargos mais elevados e de médio prazo dirigidos à integração; reconstrução, com necessidades mais elevadas de financiamento para o desenvolvimento de projetos a longo prazo. 

Até ao dia 30 de março, a Cáritas angariou o valor total de 506 mil euros. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.