Voltar

Economia

“Carnes da Montanha” comercializa carne de vaca Garvonesa, revela Câmara de Ourique

Economia

“Carnes da Montanha” comercializa carne de vaca Garvonesa, revela Câmara de Ourique


A plataforma digital de venda online “Carnes da Montanha” vai passar "a comercializar em breve produtos de carne de vaca da raça Garvonesa, em mais um impulso de afirmação e distribuição dos produtos de excelência da nossa terra”, avança a Câmara de Ourique, em nota de imprensa.

Recorda o documento do Município de Ourique que “a entidade gestora da raça autóctone Garvonesa é a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB)”.

“Os bovinos garvoneses num passado mais remoto predominavam nas zonas de transição entre as planícies do Sul, os territórios da raça alentejana, e as serras, a que correspondia o espaço da raça algarvia.

A raça Garvonesa tem o seu nome associado à Feira de Garvão. A rusticidade dos bovinos garvoneses, demonstrada na sua adaptação a condições adversas do clima, da muito variável disponibilidade e qualidade de alimentos, justificou a sua preferência para os trabalhos no campo em que a força de tração e bom temperamento eram essenciais.

Depois de anos de atenção pela raça e pelo trabalho desenvolvido pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) no Projecto de Recuperação e Manutenção do Bovino Garvonês, a última feira de Garvão acolheu o Lançamento do Livro “Garvonesa – reencontro com uma Raça Histórica”, do fotógrafo da National Geographic, Ricardo Guerreiro”, pode ler-se, igualmente, na nota de imprensa da Câmara de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.