Voltar

Castro Verde candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO

Castro Verde candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO


O concelho de Castro Verde vai ser candidato a Reserva da Biosfera da UNESCO, no âmbito do Programa MAB, o dossier de elaboração da candidatura, cujo processo começou em 2013, tem envolvido a comunidade e as entidades do território.

Trata-se de uma candidatura que resulta de uma parceria entre o município de Castro Verde, Associação de Agricultores do Campo Branco e a Liga para a Protecção da Natureza.

Esta classificação tem por base o facto de Castro Verde ser um "Ecossistema Humanizado de Alto Valor Natural", fruto de um trabalho contínuo de há várias décadas a esta data, com resultados ao nível da preservação da biodiversidade e dos valores naturais, culturais e paisagísticos que conferem ao concelho uma diversidade única e específica, que tem visado encontrar formas de valorizar, incrementar e divulgar o território, contribuindo para o desenvolvimento local.

Paulo Nascimento, vereador da Câmara Municipal de Castro Verde, começa por explicar como é que surgiu esta candidatura.

Ainda de acordo, com Paulo Nascimento esta classificação abre várias perspectivas tendo em vista o desenvolvimento sustentável.

Esta tarde, às 18.00 horas, o Fórum Municipal de Castro Verde recebe uma sessão pública de apresentação e discussão do documento da candidatura.




PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.