Voltar

Castro Verde celebra Reserva Mundial da Biosfera

Castro Verde celebra Reserva Mundial da Biosfera


A Câmara Municipal de Castro Verde, a Associação de Agricultores do Campo Branco e a Liga para a Protecção da Natureza promovem, esta tarde, uma Sessão Evocativa da Aprovação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera.

Esta iniciativa, marcada para as 19.30 horas, junto ao edifício dos Paços do Município, pretende comemorar a distinção atribuída pelo Conselho de Coordenação Internacional do Programa MaB, na última quarta-feira, dia 14 de Junho, na sede da UNESCO, em Paris, vai contar com a presença de um conjunto representantes de diversas entidades locais, regionais e nacionais.

Francisco Duarte, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, afirma o que é que, na prática, significa esta distinção para o concelho.

Ainda segundo, Francisco Duarte, Castro Verde é um exemplo de como é compatível o desenvolvimento sustentável e a salvaguarda da natureza, mas chama a atenção para algumas condições que têm que estar reunidas.

A autarquia castrense, convida a população a associar-se à sessão e ao convívio comunitário, que conta com a participação musical do Coro Polifónico de Castro Verde, dos Grupos Corais "Os Ganhões" e "As Camponesas" de Castro Verde e Grupo Coral Juvenil de Castro Verde, do Grupo Moços d’Uma Cana, do Conservatório Regional do Baixo Alentejo-Secção de Castro Verde e do acordeonista Tiago Rodrigues.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.