Voltar

Política

Castro Verde integra trabalhadores precários

Política

Castro Verde integra trabalhadores precários


A Câmara Municipal de Castro Verde já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com vínculos precários, revela o Município, em nota de imprensa.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, realizou ontem, uma reunião com os trabalhadores envolvidos no processo e explicou que a autarquia pretende enquadrar nos serviços municipais doze pessoas, nomeadamente um técnico superior, seis assistentes técnicos e cinco assistentes operacionais que desempenham funções em diferentes setores, avança também, o documento enviado à nossa redação.

Esta medida está enquadrada no Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública e depois da reunião prévia mantida com os trabalhadores, a necessária alteração ao mapa de pessoal da autarquia será analisada e votada em reunião extraordinária da Câmara Municipal, a realizar dia 26 deste mês e na Assembleia Municipal, no dia 28.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Verde considera que “o desenvolvimento deste processo garante estabilidade profissional e pessoal aos trabalhadores que até agora viviam na incerteza permanente sobre o prosseguimento das suas carreiras”. O autarca destaca o exemplo de trabalhadores desta autarquia que, há mais de 20 anos, mantinham um vínculo precário e que agora, com esta medida, poderão ver a sua situação regularizada. Acrescenta ainda, que a consolidação da estabilidade dos diferentes serviços figura como fundamental na prestação de respostas cada vez mais ajustadas e eficientes às necessidades da população.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.