Voltar

Castro Verde mantém participação na Rede Cultural "Sete Sois Sete Luas"

Castro Verde mantém participação na Rede Cultural "Sete Sois Sete Luas"


A autarquia de Castro Verde reafirmou a sua participação na Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas através da celebração de um protocolo de adesão.

A assinatura do documento decorreu durante o Encontro Internacional das Cidades e das Instituições deste Festival, que se realizou, na Eslovénia, no 22 de Abril, e que reuniu representantes de 30 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.

Recorde-se que, desde 1996 que a vila de Castro Verde é anfitriã da multiplicidade de sons, cores e culturas que encerram o Festival Sete Sóis Sete Luas, através da iniciativa Planície Mediterrânica. Um momento único de partilha e encontro, onde a musicalidade e a cultura de diferentes países se funde com a tradição e identidade local, e que tem potenciado a participação de Castro Verde em diferentes projectos de intercâmbio que permitiram a realização de residências artísticas e a participação de diferentes agentes locais em actividades promovidas noutras localidades da rede.

O município castrense recorda que, esta rede, que foi distinguida pela Comissão Europeia como um bom exemplo de acção cultural, tem desenvolvido ao longo da sua existência a valorização da cultura de cada cidade participante, enaltecendo a sua identidade mediterrânica mas também aquilo que as distingue.

Para a autarquia de Castro Verde, mais do que uma iniciativa já enraizada no calendário cultural daquele concelho, a Planície Mediterrânica / Festival Sete Sóis Sete Luas é também um espaço de diálogo e educação para a solidariedade e tolerância onde o público é o elemento principal.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.