Voltar

Política

Castro Verde: Orçamento aprovado no valor de 18 milhões e 530 mil euros

Política

Castro Verde: Orçamento aprovado no valor de 18 milhões e 530 mil euros


A Assembleia Municipal de Castro Verde já aprovou as Demonstrações Orçamentais para 2021, no valor de 18 milhões e 530 mil euros, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU. O documento releva, entre outros aspetos, o reforço em 59 mil e 500 euros dos valores transferidos para as juntas de Freguesia.

Em 2021, a Câmara Municipal de Castro Verde quer “afirmar dinâmicas muito relevantes, traduzidas em grandes obras que vão começar em breve, num volume de investimento que atinge 7,1 milhões de euros”. Com destaque para “a requalificação da Escola Secundária, a construção da Zona de Atividades Económicas, o alargamento do Cemitério de Castro Verde, a construção da Casa Mortuária de Entradas, as requalificações urbanas, com renovação total da rede de águas, da Rua da Batalha e Rua da Aclamação, Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço”, avança o documento enviado à nossa redação. Vai igualmente ser construído o Parque de Estacionamento do Santo, que dará resposta a serviços como o Conservatório Regional do Baixo Alentejo e o Museu da Lucerna, além dos residentes naquela zona.”

A Câmara de Castro Verde assinala, ainda, que vai assumir, em 2021, a transferência financeira anual de cerca de 553 mil euros para “a juntas de Freguesia do concelho” e que “comparativamente com 2020, este valor contempla um aumento de 7 mil e 500 euros para cada Junta, destinado à concretização de investimento. Ao mesmo tempo, haverá um aumento de 8% nos Contratos Interadministrativos. No total, a Câmara Municipal está a reforçar em mais 59 mil e 500 euros, os valores transferidos para as juntas de Freguesia e a ceder em permanência um total de 10 funcionários.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.