Voltar

Cátedra Cláudio Torres abre investigação ao Sul

Cátedra Cláudio Torres abre investigação ao Sul


Com o objetivo de reforçar os programas de ensino e a investigação numa das suas áreas-âncora - o Património (material, imaterial e humano) e as Artes, a Universidade de Évora (UÉ) criou a Cátedra de Ensino em Arqueologia Cláudio Torres. Esta Cátedra permite colocar em Mértola mestrandos e doutorandos do Magrebe, abrindo assim, a investigação ao Sul, ao Mediterrâneo, revela Cláudio Torres.

O acordo com o Campo Arqueológico de Mértola foi assinado esta semana, na presença da secretária de Estado da Ciência, Fernanda Rollo e tem como objetivo reforçar os programas de ensino e a investigação numa das suas áreas-âncora - o Património (material, imaterial e humano) e as Artes.

Com a criação desta Cátedra foi homenageado, igualmente, o trabalho desenvolvido pelo Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Évora, em 2001, Prémio Rómulo de Carvalho e Prémio Pessoa, fundador e Diretor do Campo Arqueológico de Mértola, Cláudio Torres.

Para Cláudio Torres, a criação desta Cátedra significa o culminar de anos de trabalho, assim como a possibilidade de abrir, finalmente a investigação ao Sul, ao Mediterrâneo. Acrescentou que esta Cátedra permite, igualmente, colocar em Mértola, doutorandos e mestrandos, do Magrebe.

Cláudio Torres considera ainda, que o combate ao avanço do fundamentalismo do chamado Estado Islâmico só se pode contrariar com conhecimento e que esta Cátedra, recebendo mestrandos e doutorandos do Magrebe, vai contribuir para essa mudança.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.