Voltar

Política

CDU Mértola apresentou Saudação ao 25 de Abril e ao 1º de Maio

Política

CDU Mértola apresentou Saudação ao 25 de Abril e ao 1º de Maio


Os vereadores na CDU na Câmara Municipal de Mértola revelam, em comunicado, que apresentaram, na última reunião de Câmara, realizada na passada quarta-feira, uma Saudação ao 25 de abril e ao 1º de maio.

Segundo a nota de imprensa, “o Poder Local como conquista da democracia, consagrado na Constituição da República Portuguesa, deve ser amplamente participado, plural, colegial e democrático”.

“A autonomia administrativa e financeira deve ser cada vez mais expressiva, sobretudo numa época em que se torna imperioso apoiar as populações, evitar o desemprego e garantir as condições básicas e dignas às populações. Num período em que a sociedade humana enfrenta a pandemia de Covid-19 os valores de Abril devem ser relembrados e reforçados”, diz o documento.  

Os vereadores da CDU felicitam, “por isso, o 46º aniversário do 25 de Abril, numa altura em que os avanços registados na reposição e conquista de direitos necessitam de se assumir como uma resposta célere e adequada aos problemas associados ao desenvolvimento das capacidades produtivas nacionais e de fortalecimento dos serviços públicos, que tem no Serviço Nacional de Saúde, na segurança, na educação, na cultura e no bem-estar social e económico a sua expressão máxima”.

Ainda segundo o comunicado “é necessário garantir uma resposta às necessidades básicas das pessoas num momento particularmente difícil, nunca experienciado em democracia, donde devem sair reforçados os valores de grupo e de bem-estar coletivo”.

Nesse sentido, saúdam “também o 1º de Maio, data que representa a defesa dos direitos dos trabalhadores, que vivenciam neste momento situações complexas que têm fortes implicações no seu bem-estar familiar e social”.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.