Voltar

Atualidade

CEBAL assinala Semana da Ciência e Tecnologia com sessão sobre indústria agroalimentar

Atualidade

CEBAL assinala Semana da Ciência e Tecnologia com sessão sobre indústria agroalimentar


Está a decorrer a Semana da Ciência e da Tecnologia, organizada pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL). Nesta quinta-feira, dia 24, assinala-se o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica com uma sessão online sobre a indústria agroalimentar.

Portugal comemora mais uma Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorrerá entre 19 e 27 deste mês, com o objetivo aproximar a ciência da sociedade, promovendo a cultura científica e tecnológica em Portugal.

No programa deste ano, o CEBAL têm sido realizadas sessões de demonstração e experimentação científica para o pré-escolar, desde o passado dia 21, em Ferreira do Alentejo e nas suas freguesias rurais.

Nesta quinta-feira, pelas 11h30, decorre a sessão online “Colab4Food - Laboratório Colaborativo para a Inovação da Indústria Agroalimentar”, com Miguel Teixeira, diretor científico e executivo do Colab4Food. A sessão decorre no âmbito da iniciativa “Um Dia Com...” e propõe ao público dar a conhecer o laboratório colaborativo para a inovação da indústria agroalimentar, que tem como propósito desenvolver soluções inovadoras ao nível de produtos agroalimentares nutritivos, processos sustentáveis e economia circular. A sessão poderá ser acompanhada em direto através de link disponibilizado pela organização.

Ainda no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, dia 29 de novembro, realiza-se a sessão online “Produção de ingredientes para rações por fermentação em susbtrato sólido: aplicação na aquacultura”, com Isabel Belo, da Universidade do Minho, e Helena Peres, da Universidade do Porto, no âmbito do Ciclo de Conferências “Coprodutos Agroindustriais & Alimentação Animal- Para uma produção animal circular”, em parceria com o Fórum de Economia Circular do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.