Voltar

Atualidade

CEBAL distinguido com prémio de inovação europeu

Atualidade

CEBAL distinguido com prémio de inovação europeu

Investigadoras do CEBAL distinguidas com prémio de inovação europeu avançam com uma ideia de negócio para “promover a agricultura sustentável”. Nesta distinção as premiadas angariaram um apoio de 10 mil euros.

A ideia de negócio “CynaraMulch”, desenvolve filmes de plástico biodegradáveis à base de extratos da planta de cardo, como alternativa aos plásticos amplamente utilizadas pelo setor agrícola. Esta iniciativa é dirigida aos países das regiões centro-leste e Sul da Europa e pretende encontrar, promover e apoiar atividades de inovação desenvolvidas por investigadores, empresas e start-ups, nos setores da saúde, alimentação e matérias-primas.

Esta ideia conquistou o terceiro lugar na edição do ano de 2021 do programa europeu de apoio à inovação do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) – “EIT Jumpstarter 2021” – na categoria das Matérias-Primas.

A equipa venceu ainda o prémio “EIT Jumpstarter – X-KIC Prize”, que distingue a ideia de negócio mais multissectorial, envolvendo as áreas da alimentação, matérias-primas e ambiente.

Para Fátima Duarte, investigadora responsável do Grupo, os prémios atribuídos “valorizam a dedicação e o conhecimento que temos vindo a criar no grupo de investigação ao longo dos últimos 10 anos, reforçando o objetivo de internacionalizar esta linha de investigação. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.