Voltar

Sociedade

CEBAL: Gestão das Pastagens em Montado com Smartphones

Sociedade

CEBAL: Gestão das Pastagens em Montado com Smartphones


Nesta terça-feira, pelas 11h30, no âmbito da iniciativa do CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo, “Uma Dia Com...”, realiza-se a sessão on-line “Usar o telemóvel para gerir o pastoreio? Avanços rumo a um pastoreio de precisão no montado”, com Elvira Sales-Baptista, docente na Universidade de Évora e investigadora no MED-UÉvora. 

Nas pastagens em montado é necessário perceber como se pode gerir melhor o pastoreio e, neste sentido, o CEBAL revela que a sessão online será dedicada a conhecer as tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente os sensores low-cost, que estão a ser utilizados para auxiliar os agricultores, gerir as suas explorações agrícolas e suportar decisões informadas no dia-a-dia. 

São várias as vantagens da utilização destas tecnologias, entre as quais  destacamos os colares GPS que podem ser colocados nos animais que pastam para conhecer as áreas das folhas que correm risco de ser sobre ou sub-pastoreadas,  

Esta iniciativa pode ser acompanhada em direto na plataforma Zoom, é aberta ao público e pretende chegar a todos os interessados no tema. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.