Voltar

Atualidade

CEBAL poderá vir a funcionar em instalações próprias

Atualidade

CEBAL poderá vir a funcionar em instalações próprias


 O CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo), atualmente a funcionar nas instalações do IPBeja, poderá vir a funcionar num novo edifício com melhores condições de trabalho que respondam ao crescimento da atividade da instituição. A Câmara Municipal de Beja lançou, esta semana, o concurso público para a construção do “futuro” CEBAL, num investimento de 1 milhão e 115 mil euros. 

Caso a obra avance, o novo edifício do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, em Beja, junto à sede do Despertar Sporting Clube.

De acordo com o presidente da autarquia bejense, o executivo municipal tem a expetativa que com o avanço e concretização desta obra, o CEBAL possa “autonomizar-se” em termos de edificado, conferindo-lhe instalações com outras valências e melhores condições.

Paulo Arsénio explica como surgiu a candidatura agora aprovada, destinada à construção do novo edifício do CEBAL, destacando tratar-se de uma empreitada muito importante, no valor de 1 milhão e 115 mil euros, cujo concurso foi lançado no passado dia 10, estando aberto até ao próximo dia 6 de outubro.

O presidente da direção do CEBAL frisa que a construção deste novo edifício é fundamental para o futuro da instituição. Segundo Rui Marreiros é essencial que o crescimento e a intensificação da atividade do CEBAL se faça acompanhar de novas condições de trabalho.

Rui Marreiros congratula-se, ainda, com a decisão da Câmara Municipal de Beja em apostar na criação desta infraestrutura dedicada à valorização da ciência e da transferência de tecnologia, conjugada com as outras entidades da região. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.