Voltar

Atualidade

CEBAL: promove exposição fotográfica e seminário on-line para comemorar Fascínio Pelas Plantas

Atualidade

CEBAL: promove exposição fotográfica e seminário on-line para comemorar Fascínio Pelas Plantas


Hoje e sexta-feira, dia 21, o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL) associa-se à celebração do Dia Internacional do Fascínio das Plantas 2021, que se assinala nesta terça-feira, com duas atividades exclusivamente on-line. 

Hoje, dia 18, destaca-se a exposição fotográfica “Cardo – Um recurso endógeno”, que reúne as diferentes fases de desenvolvimento da planta Cynara cardunculus, vulgarmente conhecida por cardo, desde o momento da germinação da planta até à floração, encerrando o ciclo anual de desenvolvimento quando as primeiras sementes voltam à terra, arrastadas pelos ventos de final de Verão. A exposição poderá ser visitada em detalhe na página de Facebook do CEBAL e no canal de YouTube do mesmo.

No dia 21, sexta-feira, pelas 14.00 horas, terá lugar o seminário online “Frutos secos do Alentejo – O Contributo da Ciência para a Sustentabilidade do Sector”, promovido/organizado pelo Centro de Transferência de Tecnologia (CTT) do CEBAL, em parceria com a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo. Para mais informações consulte a página de Facebook do CEBAL ou o site www.cebal.pt.

O Dia do Fascínio pelas Plantas foi lançado pela/é uma iniciativa da European Plant Science Organisation (EPSO) (www.epsoweb.org), que procura despertar o entusiasmo e chamar a atenção para a importância da ciência das plantas em diversas áreas, desde a agricultura e produção sustentável de alimentos, à silvicultura e produção de bens não alimentares, bem como à cultura e ao lazer. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.