Voltar

Atualidade

Censos 2021: já arrancou a maior operação estatística nacional

Atualidade

Censos 2021: já arrancou a maior operação estatística nacional


A primeira fase dos Censos 2021 arrancou no passado dia 5, com a distribuição das cartas com a informação necessária para a resposta à maior operação estatística do país. A fase de distribuição das cartas decorre até ao dia 18 deste mês e os recenseadores seguem um Protocolo de Saúde Pública rigoroso.

A primeira fase dos Censos 2021 arrancou no passado dia 5, com a distribuição das cartas com a informação necessária para a resposta à maior operação estatística do país. A fase de distribuição das cartas decorre até ao dia 18 deste mês.

O Instituto Nacional de Estatística, inicia a distribuição das cartas para resposta aos Censos 2021 em todos os alojamentos do país. As cartas, que serão colocadas nas caixas de correio pelos recenseadores, contêm os códigos, assim como toda a informação necessária para responder aos Censos através da Internet.

Os recenseadores do INE estão equipados com cartão de identificação e colete alusivo aos Censos 2021. A partir de 19 de abril dá-se o início da fase de resposta aos Censos pela Internet, de preferência até ao dia 3 de maio.

Segundo comunicado do INE, a resposta aos Censos 2021 pela internet é simples, segura e relativamente fácil, e considerando a situação epidemiológica que o país atravessa, é uma forma de minimizar os contactos entre recenseadores e a população. Porém são disponibilizados outros meios de resposta, tais como pelo telefone, e-balcão nas juntas de freguesia, e autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores, que cumprem um rigoroso Protocolo de Saúde Pública.

No âmbito do plano de contingência, o INE desenvolveu um Protocolo de Saúde Pública. As adaptações e ajustamentos às várias atividades do Censos 2021 garantem a realização da operação censitária com toda a segurança.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.