Voltar

Centro Interpretativo do Cante/Museu do Cante em Serpa

Centro Interpretativo do Cante/Museu do Cante em Serpa


A autarquia de Serpa adquiriu, no passado mês de Outubro, por 42.500 euros, dois imóveis devolutos situados na Rua dos Quartéis, junto à Casa do Cante, para instalação do Centro Interpretativo do Cante/Museu do Cante.  

Trata-se de um projecto, que conta com parceria da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, candidatado ao Eixo "Património", no valor de 180 mil euros e tem como objectivo possibilitar o acesso de diversos públicos não apenas a informação sobre o Cante, mas também sobre a UNESCO e o que é o património cultural imaterial e resulta da inscrição do Cante Alentejano pela UNESCO em 2014 na Lista representativa do património cultural imaterial que teve como promotor a Câmara Municipal de Serpa.
Dar a conhecer a história do cante, assim como dotar a Casa do Cante de mais um equipamento, neste caso, o Museu são os objetivos deste projeto. As declarações são do presidente da Câmara, Tomé Pires.
Tomé Pires relevou ainda, as parcerias que estão na base deste projeto, falou da candidatura que o suporta e que deverá ser aprovada em breve.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.