Voltar

Sociedade

CGTP em luta "pelo aumento dos salários". Manifestação nacional marcada para 11 de novembro

Sociedade

CGTP em luta "pelo aumento dos salários". Manifestação nacional marcada para 11 de novembro

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) está a promover, por todo o País, uma ação de luta geral pelo aumento dos salários, que termina com uma manifestação nacional a 11 de novembro, em Lisboa e no Porto.

A ação com o lema: “Luta Geral pelo Aumento dos Salários!” inclui a realização de plenários, concentrações, paralisações e greves, nos locais de trabalho de todos os setores e em todo o País.

O objetivo é mobilizar os trabalhadores para a "discussão, assunção e luta em torno da exigência do aumento geral e significativo dos salários e das suas reivindicações concretas".

Quanto à manifestação nacional de 11 de novembro a ideia é mobilizar "os trabalhadores e as famílias, os reformados e pensionistas, os jovens e outras camadas da população, para saírem à rua pelo aumento dos salários e pensões, o direito à habitação, o direito à saúde e o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a defesa e fortalecimento dos serviços públicos, na exigência de um outro rumo para País".

A CGTP defende que "é urgente mudar de rumo" e exige o aumento geral dos salários em pelo menos 15 por cento, com a garantia de um mínimo de 150 euros.

"É uma emergência nacional e um elemento fundamental para melhorar de imediato as condições de vida dos trabalhadores e garantir o futuro do País", afirma a intersindical liderada por Isabel Camarinha. A fixação do salário mínimo nacional nos 910 euros em janeiro de 2024, atingindo os 1.000 euros nesse ano, é outra das reivindicações da CGTP.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.