Voltar

Atualidade

Ciclo de Conferências do CEBAL destaca o Porco Saloio

Atualidade

Ciclo de Conferências do CEBAL destaca o Porco Saloio


Hoje, pelas 18h00, decorre a sessão on-line “Porco Saloio – O Oeste de Porco e Alma”, com João José Santos, Engenheiro Zootécnico e Promotor do projeto Porco Saloio. A iniciativa decorre no âmbito do Ciclo de Conferências “Coprodutos Agroindustriais Alimentação Animal – Para uma produção animal circular”, organizado pelo CEBAL.  

Na sessão será apresentado o projeto Porco Saloio que pretende produzir uma carne de sabor e textura de excelência, de modo sustentável, de forma a unir “o que de bem faziam os nossos avós às exigências de mercado dos nossos dias”. 

Porco Saloio é uma marca de carne de porco que assenta em 3 pilares: a raça, Malhado de Alcobaça; o modo de produção, criado ao ar livre e a dieta; e utilizando sobrantes da agroindústria da região Oeste. 

Através deste projeto, João José Santos quer colocar no mercado uma carne de porco distinta, e em simultâneo assegurar as preocupações do consumidor com altos padrões de bem-estar animal, sustentabilidade da produção animal e utilização de recursos endógenos. 

A sessão pode ser acompanhada em direto na plataforma Zoom e é aberta ao a todos os interessados no tema. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.