Voltar

Ambiente

Ciclone Danielle coloca todos os distritos de Portugal continental em aviso amarelo

Ambiente

Ciclone Danielle coloca todos os distritos de Portugal continental em aviso amarelo


Ciclone Danielle provoca “alteração significativa do estado do tempo no continente”, a partir do meio-dia de hoje, de acordo com comunicado emitido, no passado sábado, dia 10, pelo Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA alerta que o cenário de chuva “deverá manter-se ao longo da semana”, deixando em aviso amarelo todos os distritos continentais para esta segunda-feira, sendo que, em alguns, o alerta de “precipitação por vezes forte, ocasionalmente acompanhada de trovoadas e rajadas fortes” poderá estender-se até à tarde de amanhã.

Nos distritos de Beja e Faro, o alerta mantém-se entre as 09h00 e as 21h00 desta segunda-feira. 

Os distritos de Évora, Leiria, Portalegre e Santarém deverão ter atenção nesta segunda-feira entre as 12h00 e as 21h00.

Os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão sob aviso amarelo entre as 15h00 desta segunda-feira e até as 16h00 de amanhã.

Lisboa e Setúbal estarão em alerta durante poucas horas na manhã desta segunda-feira, entre as 06h00 e as 11h00.

…/…

Durante os dias 12 e 13, na faixa costeira ocidental, o vento poderá ter rajadas que atinjam os 65 km/h, sendo que nas terras altas a velocidade poderá atingir os 75 km/h.

O IPMA deixa o alerta para a agitação marítima, com as ondas a sofrerem um aumento entre 2,5 e 3,5 metros de altura, a partir de 12, que se manterá até ao final do dia 13. 

O IPMA alerta para para a possibilidade de cheias na sequência do período de seca atravessado nos últimos tempos e de solos queimados que não permitem uma infiltração tão eficaz. "Dependendo da intensidade local da precipitação, poderão ocorrer cheias rápidas em meios urbanos", acrescenta. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.