Voltar

Sociedade

Ciência à la Carte promove “Ciência em Casa”

Sociedade

Ciência à la Carte promove “Ciência em Casa”


O Ciência à la Carte lançou a sua página de Facebook, onde partilha a sua nova iniciativa, o “Ciência em Casa”.

Devido às circunstâncias vividas actualmente, estão a ser partilhados, de forma digital, um conjunto de experiências científicas e recursos educativos para serem realizados em casa e em família. A iniciativa vai decorrer até ao dia 9 de Abril, altura em que poderão surgir novas ofertas e dinâmicas de ciência.

As actividades do Ciência à la Carte “Ciência em Casa” decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 11.00 horas, é partilhada uma experiência científica para ser feita em família e às terças e quintas-feiras, às 14.00 horas, são partilhados diferentes recursos educativos, como jogos, vídeos ou séries. A interacção com os seguidores é diária, através de desafios e esclarecimento de dúvidas, e os participantes são encorajados a partilhar as suas observações e resultados alcançados.

Na impossibilidade de realizar as “Férias com Ciência” nas pausas lectivas, o Ciência à la Carte não quis deixar os seus fiéis participantes sem as habituais iniciativas científicas. Desta forma, o formato “Ciência em Casa” leva às crianças novas actividades e desafios para ocuparem o seu tempo com ciência, diversão e partilha de conhecimentos. 

O Ciência à la Carte desafia as famílias a descobrir a ciência que existe nas suas casas, com recurso a materiais simples e acessíveis, para estimular os mais novos. A equipa do Ciência à la Carte pretende desta forma ajudar as famílias a passarem mais rápido o tempo em casa, com partilhas e interacções diárias no seu Facebook.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.