Voltar

Ambiente

CIMBAL integra projeto de combate às alterações climáticas

Ambiente

CIMBAL integra projeto de combate às alterações climáticas

A CIMBAL é parceira no projeto europeu RESIST – Regions for climate change resilience through Innovation, Science and Technology, com participação de 56 parceiros, de 15 países, e um investimento total de 26 milhões de euros, com mais de cinco milhões e 600 mil euros para Portugal.

Com o objetivo de acelerar a transformação e aumentar a capacidade de adaptação às alterações climáticas, o projeto RESIST apoia doze regiões da União Europeia nos seus esforços de promover a resiliência contra os impactos das alterações climáticas, refere o documento da CIMBAL.

O Sudoeste da Finlândia, a Dinamarca Central, a Catalunha e o Centro de Portugal serão as regiões pioneiras que irão testar soluções de adaptação para os principais desafios relacionados com o clima, sublinha o documento também.

Um dos demonstradores deste projeto será, assim, desenvolvido no “Baixo Alentejo, através da participação da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) neste projeto na implementação de sistemas de aviso e alerta tendo em conta os impactos e vulnerabilidades do território já identificadas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo – PIAACBA”, é explicado ainda.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.