Voltar

Política

CIMBAL já elegeu presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal e primeiro Secretário

Política

CIMBAL já elegeu presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal e primeiro Secretário


Ana Horta foi reeleita presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL). Integram ainda a Mesa, Norberto Fialho como vice-presidente e Elsa Romba Barros, como secretária. A nova Assembleia elegeu, também, o secretariado Executivo Intermunicipal, tendo Fernando Romba sido, igualmente, reeleito como primeiro Secretário.

O presidente da Câmara Municipal de Aljustrel foi eleito, entretanto, representante da Região Alentejo no Conselho Económico e Social, em reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, que se reuniu, no passado dia 13, em Évora, numa sessão que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Este Conselho é um órgão de consulta e tem competência para se pronunciar sobre as opções políticas de fundo dentro das matérias a que se destina. Na sua composição tem, ainda, representantes do Governo, dos poderes regionais e locais, dos sindicatos, das associações patronais e das atividades económicas.

A nível nacional, no XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado no passado fim-de-semana, foram eleitos os novos órgãos sociais, que incluíram diversos autarcas alentejanos e que passa a ser presidido, pela primeira vez por uma mulher, Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos.

Do distrito de Beja passam a integrar os órgãos da ANMP, no Conselho Diretivo Paulo Arsénio, ficando a presidência para Beja. Na Mesa do Congresso fica Pedro do Carmo, de Ourique. No Conselho Fiscal Nelson Brito, de Aljustrel. No Conselho Geral entram os autarcas de Almodôvar, António Bota, de Serpa, João Efigénio Palma, de Ferreira, Luís Ameixa, de Moura, Álvaro Azedo e de Mértola, Jorge Rosa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.