Voltar

Sociedade

CIMBAL: municípios ajudam na reparação de auto escada se apoio da tutela não for suficiente

Sociedade

CIMBAL: municípios ajudam na reparação de auto escada se apoio da tutela não for suficiente

A Câmara de Beja pediu, na reunião da CIMBAL, a divisão dos custos de reparação da auto escada dos Bombeiros pelos 13 municípios. Ficou decidido que essa “ajuda chegará se o apoio das autoridades competentes não for suficiente”.

Na reunião da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), segundo o presidente António Bota, ficou assente que “a maior responsabilidade no custo de reparação da auto escada, 60 mil euros, deveria ser da Câmara de Beja e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Dadas as distâncias dos outros concelhos, a capital de distrito é quem mais beneficia deste meio, embora também possa ser utilizado nos outros municípios".

Os municípios da CIMBAL, frisou António Bota, estão disponíveis para “pressionar, no sentido de se encontrar um misto de financiamento, entre Cãmara de Beja e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil” e “ajudar no caso do apoio necessário não chegar para resolver a avaria da auto escada”.

Recordamos que está a decorrer uma campanha organizada pelo grupo “Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja)" para ajudar esta corporação a ter a verba necessária para a reparação da auto escada. Começou no passado dia 21 de julho e no dia de ontem já tinha angariado perto de 20 mil euros.

Bruno Ferreira, ator e comediante, Florival Baioa, historiador e líder do Movimento Beja Merece +, Manuel Conceição "Balito", reformado e ex-diretor dos bombeiros, e Fernando e Luís Palma, agricultores, são os mentores desta ideia.

Os promotores abriram uma conta na Caixa de Crédito Agrícola Alentejo Sul, em Beja (com o IBAN: PT50 0045 6100 4035 9935 4924 8), onde podem ser depositados os donativos.

Ao abrigo da Lei do Mecenato, as instituições e empresas podem usufruir de um benefício fiscal de acordo com o decreto-lei que regula o Estatuto dos benefícios Fiscais.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.