Voltar

Política

CIMBAL: Orçamento para 2020 com aumento de 1 milhão e 800 mil euros

Política

CIMBAL: Orçamento para 2020 com aumento de 1 milhão e 800 mil euros


As Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020 da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo foram aprovadas, por unanimidade, numa reunião que decorreu na 2ª feira. O documento segue agora para aprovação pela Assembleia Intermunicipal.

No orçamento, regista-se um acréscimo de 1 milhão e 800 mil euros, comparativamente a 2019, devido a um maior incremento de projectos intermunicipais.

Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, afirma que este aumento resulta, principalmente, de um conjunto de candidaturas intermunicipais com recurso a fundos comunitários, de âmbito nacional e transnacional, já aprovadas, candidatadas ou a candidatar.

Jorge Rosa aponta ainda dois exemplos de projectos intermunicipais, um relacionado com o sector da educação, outro com a prevenção de incêndios florestais.

Segundo a CIMBAL, nesta reunião e no Período para a Intervenção do Público registaram-se várias intervenções promovidas por membros do Movimento Alentejo Vivo, sobre questões relacionadas com a agricultura intensiva, a unidade de transformação de bagaço de azeitona das Fortes e sobre circulação de viaturas com minério, provenientes das minas de Aljustrel nomeadamente o impacto nas infraestruturas rodoviárias da região e a emissão de partículas para a atmosfera.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.