Voltar

Sociedade

CIMBAL promove documentário sobre museus do Baixo Alentejo

Sociedade

CIMBAL promove documentário sobre museus do Baixo Alentejo

O documentário promocional sobre Museus do Baixo Alentejo é um roteiro que dá a conhecer “museus imperdíveis”, que assinalam uma marca identitária de cada lugar na região do Baixo Alentejo.


A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) diz que, “para além do papel cultural fundamental dos museus, estes equipamentos assumem-se ainda pelo mundo inteiro com peças de primordial importância ao nível do incremento turístico”.

Em regiões como o Baixo Alentejo, os museus "podem e devem desempenhar um papel importante de atração turística", sendo locais de "valor cultural intrínseco", é reforçado pela CIMBAL.


O documentário promocional dos Museus do Baixo Alentejo foi desenvolvido no âmbito da candidatura "Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação", que pretende "promover a conservação e valorização dos ativos naturais e histórico-culturais para consolidar a Região do Baixo Alentejo como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais", reforçando a sua identidade de território de qualidade. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.