Voltar

Atualidade

CIMBAL reuniu-se e aprovou Estratégia Supramunicipal do Baixo Alentejo

Atualidade

CIMBAL reuniu-se e aprovou Estratégia Supramunicipal do Baixo Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) reuniu-se esta semana e aprovou, entre outros pontos de agenda, a Estratégia Supramunicipal do Baixo Alentejo.

No documento sobre a Estratégia Supramunicipal do Baixo Alentejo, elaborada pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), é apresentada a visão de que a região “assuma a habitação e a qualificação do habitat como uma dimensão estratégica indispensável na resposta aos desafios de coesão social, atratividade e competitividade, alicerçada numa abordagem intermunicipal, integrada e inovadora, das diferentes necessidades habitacionais”.

Foi aprovado, também, o pedido de adesão da CIMBAL à adapt.local - Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas. Esta rede, criada em dezembro de 2016, foi “a formalização de uma parceria informal, liderada por municípios, e envolvendo outras instituições, designadamente de ensino superior, centros de investigação, organizações não-governamentais e empresas, com a finalidade de dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal”.

No Período Antes da Ordem do Dia, foi apresentado por António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, um voto de pesar pelo falecimento de José da Luz Pereira, fundador, sócio número um e atual presidente da Direção da Associação de Agricultores do Campo Branco.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.