Voltar

Atualidade

Círculo de Silêncio “Contra a pobreza alimentar”

Atualidade

Círculo de Silêncio “Contra a pobreza alimentar”


A Cáritas Diocesana de Beja, em colaboração com diversos parceiros promove, esta tarde, às 17.30 horas, na capital de distrito, nas Portas de Mértola, mais um Círculo de Silêncio de 2019, desta vez em destaque vai estar o tema “Contra a pobreza alimentar”.

A Cáritas de Beja refere no documento enviado à nossa redação que no território da Diocese “são centenas as IPSS e outras organizações que acodem, confecionam e distribuem alimentos e refeições a muitas famílias e pessoas em situação de insuficiência alimentar.”

“O atual modelo de produção, oferta, distribuição e consumo de alimentos tem sido incapaz de resolver os problemas de soberania e segurança alimentar da população. Apenas metade das perdas alimentares de hoje podem nutrir toda a população que atualmente está a morrer de fome no mundo.

O desperdício de alimentos enfraquece a economia, torna as empresas menos competitivas, aumenta os gastos das famílias e força as autoridades públicas a alocar recursos para administrar os excedentes e as perdas de alimentos que poderíamos ter aproveitado”, refere, ainda, a Cáritas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.