Voltar

Agricultura

CNA: “Governo prepara assalto ao direito de propriedade dos pequenos proprietários rurais”

Agricultura

CNA: “Governo prepara assalto ao direito de propriedade dos pequenos proprietários rurais”


A Confederação Nacional dos Agricultores denuncia, em comunicado, uma política do Governo de concentração de propriedade, que pretende “tirar aos pequenos para dar aos grandes”. Em causa está o direito à propriedade, com a futura criação de uma lei que permite retirar propriedades de pequenos proprietários rurais para entregar a grandes interesses económicos.

João Dinis, da CNA, referiu em declarações à Voz da Planície que, o Governo vai criar um grupo de trabalho para se debruçar sobre uma lei, “mental”, da parte do Governo, para dar sugestões para "concentração de pequena e média propriedade a pretexto de promoverem uma gestão economicamente viável da região", em particular do minifúndio.

Refere ainda que, “o governo prepara um assalto ao direito de propriedade dos pequenos proprietários rurais”, e sublinha que, a tutela "não aceita fazer uma redistribuição mais justa, do ponto de vista social e económico das ajudas da Política Agrícola Comum", de forma a privilegiar os apoios a pequenas e médias explorações agrícolas e florestais e enumera igualmente algumas leis que já existem, com vista à coordenação do território.

A CNA considera que "o desenvolvimento do país e o ordenamento do território, a recuperação da paisagem rural e a dinamização económica e social passa por mais apoio aos pequenos e médios agricultores e produtores florestais, e não pela concentração de grandes monoculturas".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.