Voltar

Atualidade

Começa no dia 30 em Montemor-o-Novo a maior feira nacional de pecuária extensiva

Atualidade

Começa no dia 30 em Montemor-o-Novo a maior feira nacional de pecuária extensiva

A Feira da Luz/Expomor decorre em Montemor-o-Novo, «capital da pecuária extensiva», de 30 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições da cidade do distrito de Évora.

Do programa fazem parte oito concursos nacionais de raças bovinas e ovinas, leilões de gado, o colóquio «O montado – o ecossistema a proteger», um dia dedicado a aproximar as crianças e os jovens do mundo rural, e muitas outras atividades.

A Feira da Luz/Expomor é uma montra do mundo rural, das suas atividades económicas e tradições e um ponto de encontro para o setor da pecuária extensiva. Perto de um milhar de animais, entre bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equídeos, são expostos, avaliados e leiloados, no recinto da Expomor, atraindo milhares de visitantes nos seis dias da feira.

A Expomor é organizada pela Apormor – Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Xutos & Pontapés nas celebrações do 25 de Abril em Beja

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.