Voltar

Cultura

Comemorações "100 anos de SAM" com exposição em Serpa

Cultura

Comemorações "100 anos de SAM" com exposição em Serpa

Foto: CM Serpa

No ano em que se celebram 100 anos do nascimento de SAM (Samuel Azavey Torres de Carvalho, 1924-1993), o Município de Serpa programou algumas iniciativas, destinadas a comemorar a efeméride de forma especial, que visam reconhecer a importância do humorista e destacar a relevância cultural e artística da sua obra.

A autarquia está também a trabalhar com o Museu Nacional de Arte Contemporânea e com outros parceiros, de forma a dar a conhecer ao público o valioso espólio municipal, com mais de 500 peças – séries de cadeiras, bules, torneiras, enxadas e funis estão entre os objetos da obra plástica produzida pelo humorista e adquiridos pelo Município de Serpa.

Neste âmbito, o Município de Serpa esteve representado pela vereadora com o pelouro da cultura, Odete Borralho, na inauguração da exposição “Não ria. O humor é um assunto muito sério: 100 ANOS DE SAM”, que se realizou no passado dia 31 de janeiro, no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, e que contou com a participação do cartoonista Luís Afonso.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.