Voltar

Política

Comunistas de Odemira solidários com população afetada pelo incêndio florestal

Política

Comunistas de Odemira solidários com população afetada pelo incêndio florestal

A Comissão Concelhia de Odemira do Partido Comunista Português (PCP) manifestou solidariedade com a população afetada pelo incêndio florestal que deflagrou na freguesia de São Teotónio e se estendeu aos concelhos de Aljezur e Monchique, deixando um rasto de destruição e avultados prejuízos numa área com cerca de 10 mil hectares.

Debelado o incêndio, «importa desencadear todos os mecanismos de apoio às pessoas que perderam as suas habitações, culturas arvenses, animais e forragens», defendem os comunistas odemirenses.

O PCP em Odemira saúda, com forte apreço, «o espírito de sacrifício e a empenhada ação desenvolvida pelos Bombeiros, Proteção Civil e demais entidades no combate às chamas, na proteção de pessoas e bens, na assistência a agentes e civis». Valoriza igualmente o papel e a dedicação dos trabalhadores das autarquias locais envolvidos na ajuda à população, bem como o movimento associativo que rapidamente se mobilizou e disponibilizou para ajudar dentro das suas possibilidades e a população do concelho, especialmente a da freguesia de S. Teotónio.

A Comissão Concelhia de Odemira do PCP alerta para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e combate aos incêndios florestais, à desertificação do interior, à falta de ordenamento do território e à gestão inadequada da floresta.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.