Voltar

Concelhia do PS recebeu resposta da CP

Concelhia do PS recebeu resposta da CP


15 dias depois da REFER, a CP respondeu às sugestões que a Concelhia de Beja do PS efectuou, na sequência da acção promovida em Março último, designada "PS pelos comboios".

O presidente da Concelhia socialista, Paulo Arsénio refere que se destaca, da documentação recebida, como factores mais positivos o compromisso assumido pela empresa, da resposta de manutenção do número das composições diárias que circulam, em ambos os sentidos, entre Beja e Lisboa e o compromisso da resposta, em que a empresa assume que, em breve, irá agendar uma reunião com as entidades representativas da região com o objectivo de criar parcerias que valorizem e potenciem as viagens de comboio para a região através da promoção e divulgação de programas turísticos.

Como factor extremamente negativo, Paulo Arsénio identificou a curta resposta em que a CP assume que não há condições a curto e a médio prazo para substituir ou melhorar o material circulante que liga Beja a Casa Branca e vice-versa. A CP diz que tentará melhorar as condições de climatização das composições, numa promessa que Verão após Verão se renova mas que teima em não ser efectivamente solucionada, e nada mais, frisou ainda, o presidente da Concelhia de Beja do PS.

Das respostas da REFER e da CP, conclui-se, disse também Paulo Arsénio, que estão esvaziadas as expectativas de electrificação da linha até Casa Branca, e de melhoria das condições do material circulante nessa via, o que significa que não há aposta ferroviária para o interior do País.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.