Voltar

Agricultura

Concurso Azeite Virgem regressa a Moura. Inscrições abertas até dia 10

Agricultura

Concurso Azeite Virgem regressa a Moura. Inscrições abertas até dia 10

Em 2023, o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura para a XVI edição da Olivomoura, um dos maiores e mais antigos certames do sector, que reúne, durante quatro dias, olivicultores, industriais, comerciantes e consumidores de azeite.

Esta iniciativa conta com o apoio de um painel de provadores nacionais de referência, que analisa, ao longo de dois dias de provas cegas, os azeites a concurso, premiando não só os melhores azeites nacionais, com a distinção “Prémio Feira Nacional de Olivicultura”, mas também os melhores com Denominação de Origem Protegida, os feitos em modo de produção biológica e os melhores de Quinta e de Cooperativa, assim como os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa.

"O Concurso, em conjunto com a feira que integra, premeia o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, valorizando e permitindo reconhecer o trabalho dos olivicultores nacionais, sendo assim uma ferramenta indispensável para promoção do sector", é explicado em nota de imprensa da Câmara de Moura.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de abril de 2023. Pode aceder ao Regulamento do Concurso no site www.azeitedoalentejo.pt

Para mais informações, contacte através do email cepaal@azeitedoalentejo.pt ou telefone 285 250 990 / 939 527 593



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.