Voltar

Cultura

Concurso de curtas-metragens de Moura nas comemorações dos 50 anos de Abril

Cultura

Concurso de curtas-metragens de Moura nas comemorações dos 50 anos de Abril

O Concurso de Curtas-Metragens, organizado pela Câmara Municipal de Moura, está de regresso para a sua segunda edição, integrando as comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril.

O tema central deste ano é «O Contrabando na Raia», com o intuito de promover o debate à volta desta temática e contribuir para a preservação da memória.

O contrabando sempre fez parte dos povos raianos de Portugal e de Espanha, na altura em que as fronteiras estavam fechadas e os regimes eram totalitários. Hoje, essas experiências de vida difícil, de outros tempos, podem ser um pouco revividas em percursos turísticos ao longo da linha costeira. Entre as décadas de 1930 e 1960, o contrabando fez parte da vida destes povos, como forma de sobrevivência. E não há aldeia ou monte que não tenha histórias para contar, porque as terras desta região foram em tempos casa de contrabando e contrabandistas.

Os trabalhos a apresentar, ao 2.º Concurso de Curtas-Metragens, devem ser originais e inéditos, com a duração máxima de 15 minutos. Deverão também ser em língua portuguesa e ser entregues em suporte digital.

O concurso destina-se a todos os interessados, em nome individual ou em grupo, divididos em duas categorias, designadamente: categoria 1 – autores nascidos em 2006 e anos seguintes; e categoria 2 – autores nascidos antes de 2006.

A inscrição e submissão de conteúdos podem ser realizadas até ao dia 13 de outubro deste ano.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.