Voltar

Atualidade

Concurso de Vinhos de Portugal 2021 reagendado para maio

Atualidade

Concurso de Vinhos de Portugal 2021 reagendado para maio


A edição de 2021 do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa promovida pela ViniPortugal, irá decorrer de 17 a 21 de Maio. Inicialmente previsto para o final de Abril, o evento foi reagendado devido às medidas restritivas de circulação, no âmbito da atual situação pandémica. Este será o 8º ano consecutivo, que os júris nacionais e internacionais, elegem os melhores vinhos do país.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redação, as inscrições continuam abertas: os produtores que se inscreverem até 26 de Março beneficiam de um desconto de cinco euros por cada referência inscrita, uma vantagem que não será aplicada nas duas fases seguintes de inscrição. O registo pode ser feito no site até 30 de Abril, em concursovinhosdeportugal.pt 

“Para além da avaliação da qualidade dos vinhos portugueses, de Norte a Sul do País, a cargo de um painel de jurados nacionais e internacionais de renome, o Concurso Vinhos de Portugal constitui uma iniciativa com carácter promocional junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal” que, ao longo de uma semana, têm oportunidade para conhecer melhor a realidade da fileira do vinho nacional”, refere ainda o mesmo comunicado.

A primeira fase do Concurso decorrerá de 17 a 19 de Maio, no CNEMA, em Santarém. O jurí é composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

Setúbal é o distrito anfitrião da fase final. O Grande Júri, composto por especialistas nacionais e internacionais de reconhecido mérito do sector, vai reunir nos dias 20 e 21 de Maio para a seleção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 21 de Maio.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.