Voltar

Atualidade

Conferência "Dois gigantes entre a Planície e o Rio” sexta-feira, 8, em Beja

Atualidade

Conferência "Dois gigantes entre a Planície e o Rio” sexta-feira, 8, em Beja

O Núcleo Museológico do Sembrano, em Beja, recebe amanhã, 8 de setembro, às 21h30, a conferência "Dois gigantes entre a Planície e o Rio” resultados do Projeto Odyssey nos povoados da Idade do Bronze do Outeiro Do Circo (Mombeja/Beringel) e Castelos (Baleizão)", com os arqueólogos Miguel Serra, João Fonte e Tiago do Pereiro.

Esta iniciativa é organizada pelo Projeto Outeiro do Circo, com a Câmara Municipal de Beja, e revela os resultados dos trabalhos realizados nos locais intervencionados no concelho.

Segundo os promotores da conferência, “os trabalhos realizados permitiram completar algumas informações sobre o Outeiro do Circo, sítio sistematicamente estudado desde 2008 e, sobretudo, revelaram todo o potencial deste projeto através das grandes novidades obtidas no sítio dos Castelos, Baleizão, que surpreendeu pela dimensão e complexidade das suas muralhas”.

Sobre o Odyssey Sensing Project é explicado que o mesmo é desenvolvido por um consórcio formado pela empresa ERA Arqueologia e pelas universidades de Aveiro e da Maia, com o apoio financeiro da União Europeia através do FEDER, CERSC-Algarve 2020, Compete 2020 e Portugal 2020. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.