Voltar

Cultura

Conferência e uma exposição são propostas para hoje em Beja

Cultura

Conferência e uma exposição são propostas para hoje em Beja


Em Beja pode assistir hoje a uma conferência e ver uma exposição, ambas sobre a época romana. Odemira também tem uma proposta para esta quinta-feira, 18 de maio.

Às 21h30, o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, recebe a conferência “A Morte em Época Romana - Ideário, Ritos e Gestos", por Mónica Rolo, arqueóloga e investigadora. Uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala hoje.

Neste mesmo horário, e espaço, da cidade de Beja pode ver, também, a miniexposição - "Um Olhar sobre a morte em Época Romana", abordando a temática a partir de espólio proveniente da Villa Romana de Pisões.

A Câmara de Odemira promove hoje o debate "A ação da censura no tempo do fascismo", que integra o ciclo "Justiça e Liberdade", dinamizado pela autarquia no âmbito das comemorações "Abril em Odemira”, com o objetivo reforçar a importância da democracia e da liberdade de expressão e recordar o que foi a censura em Portugal.

A iniciativa decorre no Cineteatro Camacho Costa, às 11h00, com a presença de José Pacheco Pereira, da Associação Cultural Ephemera, e Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira. A sessão é dirigida aos alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade e ao público em geral, com entradas livres.

Além deste debate, o ciclo "Justiça e Liberdade" inclui as exposições de cartoons "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", na Praça José Maria Lopes Falcão, e "O que não se podia ler: livros censurados no Arquivo Ephemera", no Espaço CRIAR, patentes ao público até amanhã.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.